19 de março de 2019
POR: Lotti+Caldas Comunicação
Fonte: Lotti+Caldas Comunicação
Em: 19/03/2019 às 12h11

Shopping Jardins celebra Dia Internacional da Síndrome de Down com exposição fotográfica


Imagens ficarão expostas entre os dias 18 e 24 de março, na Praça de Eventos 1 do centro de compras em Aracaju (SE).


Shopping Jardins celebra Dia Internacional da Síndrome de Down com exposição fotográfica (Foto: Divulgação)

Shopping Jardins celebra Dia Internacional da Síndrome de Down com exposição fotográfica (Foto: Divulgação)


Em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, o Shopping Jardins recebe a exposição fotográfica 'Não deixe ninguém para trás'. A mostra promovida pela Associação Sergipana do Cidadão com Síndrome de Down (CIDOWN) permanece em exibição na Praça de Eventos 1, próximo à Cacau Show, até o dia 24 de março. O objetivo é sensibilizar a população para a importância da inclusão das pessoas com a síndrome junto à sociedade.


Os cliques são dos fotógrafos José Aquino e Saulo Coelho, que atuam como voluntários da CIDOWN e realizam oficinas junto aos atendidos em parceria com o Instituto Iluminar. De acordo com o presidente da Associação, Kleber Santos Silva, o material da exposição é fruto de uma recomendação da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down.


"Anualmente, a Federação lança temas para a elaboração de trabalhos audiovisuais. O assunto deste ano é “Não deixe ninguém para trás”, e com base nesta temática, os voluntários realizaram fotografias de crianças e dos jovens e adultos que participam das oficinas, a fim de expô-las para que a sociedade conheça esse trabalho. A oficina é uma das formas desses cidadãos desenvolverem suas habilidades”, destacou.


Dia Internacional da Síndrome de Down
A data está no calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários. No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem cerca de 300 mil pessoas com a síndrome.


A Síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma condição genética  na formação do feto, que resulta num cromossomo a mais no par 21 - chamada trissomia. Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos indicam a importância da inclusão destas pessoas na vida escolar, profissional e na sociedade de modo geral. Isso porque a inclusão aumenta a possibilidade de desenvolvimento, além de reforçar a necessidade de respeito às diferenças.


Dia Internacional da Síndrome de Down
O quê?
Exposição fotográfica promovida pela Associação Sergipana do Cidadão com Síndrome de Down (CIDOWN) com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da inclusão das pessoas com a síndrome junto à sociedade.
Quando? 18 a 24 março. De segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h.
Onde? Praça de Eventos 1 do Shopping Jardins - Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
Quanto? Acesso gratuito.


Sobre o Shopping Jardins
Inaugurado em 20 de novembro de 1997, o centro de compras administrado desde 2001 pelos grupos JCPM e NB Empreendimentos alavancou o desenvolvimento econômico e urbanístico do bairro Jardins, transformando-o em uma das áreas mais nobres de Aracaju (SE) e gerando 2 mil empregos diretos e 1 mil indiretos. O Shopping Jardins conta com 197 lojas, sendo 188 satélites, 7 âncoras e 2 megalojas, reunindo em um único piso grandes marcas e operações exclusivas. Instalado em uma área de 132.674 m², sendo 49.358 m² de área bruta locável (ABL), com localização privilegiada, fácil acesso e amplo estacionamento com mais de 1,9 mil vagas, o empreendimento proporciona comodidade e conforto aos clientes. Ao mês, cerca de 1 milhão de pessoas visitam o shopping, que oferece um variado mix incluindo franquias renomadas, complexo de cinema com nove salas, parques de diversões eletrônicas e recreação, duas praças de alimentação com 21 opções gastronômicas e três restaurantes que funcionam em horários diferenciados, duas clínicas médicas, agências bancárias, unidade de atendimento do Detran, armarinho, lavanderia, dentre outras conveniências que facilitam o dia a dia dos clientes.


Shopping Jardins
Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, Aracaju | SE.
(79) 2107.5555 | shoppingjardins.com.br

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco