19 de fevereiro de 2019
POR: Verlane Estácio
Fonte: Portal Infonet
Em: 18/02/2019 às 21h19

Nossa Senhora de Lourdes e Aleixo decretam situação de emergência


Os municípios de Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel do Aleixo decretaram situação de emergência e entraram para lista da Defesa Civil que aponta 27 cidades com sérias dificuldades em virtude da seca.


Sergipe tem 27 municípios em situação de emergência (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Sergipe tem 27 municípios em situação de emergência (Foto: Arquivo Portal Infonet)


De acordo com a Defesa Civil, os dois municípios aguardam homologação do Governo Estadual e portaria de reconhecimento do Governo Federal, que possibilita inserir as cidades na Operação Carro Pipa e viabilizar o recebimento de recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil.


O relatório da Defesa Civil aponta ainda que a seca atinge 180.830 pessoas. Deste total, 56.663 estão recebendo assistidas pela operação Carro Pipa.


A lista de municípios em situação de emergência inclui também: Itabi, Simão Dias, Malhados dos Bois, Poço Verde, Amparo do São Francisco, Pinhão, Nossa Senhora da Glória, Graccho Cardoso, Nossa Senhora Aparecida, Canhoba, Feira Nova, Moita Bonita, Tomar do Geru, Poço Redondo, Salgado, Aquidabã, Capela, Tobias Barreto, Carira, Gararu, Canindé de São Francisco, Monte Alegre, Frei Paulo, Ribeirópolis e Porto da Folha.


Com informações da Defesa Civil Estadual 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco