11 de fevereiro de 2019
POR: Caroline Campos
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe
Em: 11/02/2019 às 10h04

Em Sergipe, IPVA tem desconto de 10% e pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito


Proprietários de veículos deverão realizar o pagamento até dia 28 para garantir o benefício.


Os sergipanos que quiserem garantir 10% de desconto no IPVA 2019 deverão efetuar o pagamento até o dia 28 de fevereiro. Quem quiser aproveitar o benefício, mas não consegue realizar o pagamento à vista, pode parcelar o imposto em até 12 vezes no cartão de crédito com a empresa credenciada e autorizada pelo Denatran, Zapay Pagamentos. Em 2019, o Detran-SE extinguiu a possibilidade de pagamento do IPVA em alíquotas, sendo permitida apenas a liquidação em cota única, com ou sem desconto.


“Nem todo mundo disponibiliza do valor total do IPVA de seu carro para quitar o imposto à vista. Para isso, a Zapay oferece a opção de parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Então, quem não quiser perder o desconto e tem interesse em parcelar, pode acessar o nosso site e fazer a transação, que é totalmente online e segura”, explica Callebe Araújo, um dos sócios da Zapay. Para usufruir do desconto de 10%, o Detran-SE exige que o veículo não possua débito de exercícios anteriores. “O contribuinte que deixar para efetuar o pagamento após o dia 28, mesmo sem o desconto, também pode parcelar, só precisa ficar atento ao mês de vencimento, que varia de acordo com o final da placa de seu veículo”, complementa Araújo.


A transação ocorre como qualquer operação feita com cartão de crédito e será cobrada, com juros, diretamente pela operadora de cartão, via fatura ou débito em conta. A Zapay disponibiliza ainda o parcelamento de outros débitos veiculares, como o licenciamento, DPVAT e multas. “Sem o pagamento do IPVA, não é possível fazer o licenciamento do veículo. Quem for flagrado dirigindo sem o documento poderá ser autuado pelos órgãos de fiscalização. A infração é considerada gravíssima e resulta em sete pontos na carteira de habilitação, recolhimento do veículo e multa. Então, a possibilidade de parcelamento facilita e tranquiliza”, ressalta Varley Silva, também sócio da empresa.


Na prática
O processo de parcelamento com a Zapay é feito de maneira simples, prática e segura. Basta acessar o site www.usezapay.com.br, onde você será redirecionado para a página do Detran-SE, que irá solicitar o Número do Documento Único de Arrecadação – DUA. Para efetuar o pagamento, você deve selecionar a empresa Zapay e digitar a placa e o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo. Na sequência, é necessário escolher o débito a ser pago e definir em quantas parcelas será dividido. Para finalizar, deve-se informar os dados do cartão de crédito e confirmar a compra.


Sobre a Zapay Pagamentos
A Zapay é uma empresa especializada em serviços personalizados de pagamento junto à iniciativa privada e órgãos do governo. É credenciada ao Denatran, pela Portaria nº 750, de 18 de outubro de 2018, para realizar o parcelamento de todos os débitos veiculares. Atualmente, a Zapay está presente em nove estados e no Distrito Federal.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco