15 de janeiro de 2019
POR: Leonardo Barreto
Fonte: Fan F1
Em: 15/01/2019 às 08h32

Sem salários há dois meses, vigilantes de escolas públicas iniciam greve


Vigilantes de três empresas que prestam serviço de segurança em escolas estaduais de Sergipe, protestam na manhã desta terça-feira, 15, na frente da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, no Distrito Industrial de Aracaju  (DIA). De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Sergipe, Genilson Pereira, os trabalhadores estão há dois meses sem receber salários e por isso deflagraram greve desde a noite dessa dessa segunda-feira, 14.


Sem salários há dois meses, vigilantes de escolas públicas iniciam greve (Foto: Via Fan F1)

Sem salários há dois meses, vigilantes de escolas públicas iniciam greve (Foto: Via Fan F1)


Em entrevista ao Jornal da Fan, Genilsson informou que as empresas Multiseg, SVN e NC,  não recebem do Governo do Estado pelo serviço prestado há cinco meses e com esta situação as empresas justificam a ausência de pagamento aos servidores.


A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura disse que entende a legitimidade da manifestação e que no mês de janeiro, ou seja, início do ano,  o sistema de pagamento do governo abre somente no final do mês. Disse ainda, que sendo aberto, todos os compromissos de pagamento serão efetuados.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação