Sem salários há dois meses, vigilantes de escolas públicas iniciam greve
Vigilantes de três empresas que prestam serviço de segurança em escolas estaduais de Sergipe, protestam na manhã desta terça-feira, 15, na frente da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). De acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Sergipe, Genilson Pereira, os trabalhadores estão há dois meses sem receber salários e por isso deflagraram greve desde a noite dessa dessa segunda-feira, 14.

Sem salários há dois meses, vigilantes de escolas públicas iniciam greve (Foto: Via Fan F1)
Em entrevista ao Jornal da Fan, Genilsson informou que as empresas Multiseg, SVN e NC, não recebem do Governo do Estado pelo serviço prestado há cinco meses e com esta situação as empresas justificam a ausência de pagamento aos servidores.
A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura disse que entende a legitimidade da manifestação e que no mês de janeiro, ou seja, início do ano, o sistema de pagamento do governo abre somente no final do mês. Disse ainda, que sendo aberto, todos os compromissos de pagamento serão efetuados.