22 de outubro de 2018
POR: Tatianne Melo
Fonte: Assessoria do Evento
Em: 22/10/2018 às 08h57

Final do concurso gastronômico Enchefs-SE acontece nesta segunda (22/10) no Restaurante Villa Paralello


Os três finalistas, François Ozanne, Danila Duarte e Tâmara Cavalcante, foram conhecidos neste domingo.


Três finalistas do concurso gastronômico do Enchefs-SE 2018 com os jurados (Foto: Assessoria do Evento)

Três finalistas do concurso gastronômico do Enchefs-SE 2018 com os jurados (Foto: Assessoria do Evento)


Na noite deste último domingo, 21, o Restaurante Mostarda Bar Bistrô foi palco da segunda fase do concurso gastronômico do Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs-SE) que classificou os chefs de cozinha François Ozanne, Danila Duarte e Tâmara Cavalcante para a grande final que acontecerá hoje, 22, a partir das 14h, no Restaurante Villa Paralello.


Sob a supervisão da chef Suellen Lima, coordenadora estadual do Enchefs-SE, os experientes chefs Junior Ayoub - coordenador do Enchefs Maranhão; Roberta Nascimento - ex-coordenadora do Enchefs-SE; Junior Torres - campeão do Enchefs-SE 2017; e Eduardo Lopes avaliaram os pratos desenvolvidos, com ingredientes surpresas da culinária regional, pelos sete participantes classificados para a segunda fase e elegeram os três melhores.


Com 25 de anos de carreira na gastronomia e tendo ainda no currículo participação especial como jurado do programa MasterChef Brasil, o chef Ayoub gostou bastante dos pratos elaborados pelos participantes. “Gostei também das técnicas apresentadas, da valorização de ingredientes regionais e mais ainda da interação aqui hoje. Em pleno domingo à noite, todo mundo tentando fazer o seu melhor”, destacou.


Para Ayoub foi uma satisfação fazer parte da banca de jurados do concurso gastronômico sergipano. “É maravilhoso participar de comissões julgadoras onde você pode avaliar de uma forma a incentivar a produção e o uso do ingrediente da terra, além de claro valorizar a gastronomia. O Enchefs é isso. Ele divulga e incentiva a gastronomia e a profissão do cozinheiro”, afirmou.


FINALISTAS
Entre os finalistas, a felicidade, claro, era visível. “Coloquei um pouquinho do meu coração, da minha origem no prato elaborado hoje à noite. Fiquei bem feliz com resultado, com tudo, por estar com meus amigos participando deste evento, pessoas que admiro demais. Só de poder estar aqui já estou muito feliz, então, o resultado que vier depois é lucro”, disse François Ozanne, chef com passagem por vários restaurantes de Aracaju e Porto Alegre.


Prato elaborado pelo chef François Ozanne, classificado para final (Foto: Wilams Ferreira da Cruz)

Prato elaborado pelo chef François Ozanne, classificado para final (Foto: Wilams Ferreira da Cruz)


No ramo da gastronomia há seis anos, Tâmara Cavalcante não esperava chegar à última fase. “Foi uma surpresa. O Enchefs é uma competição bastante disputada pelos cozinheiros de Aracaju. O que me levou a estar aqui é a iniciativa de sempre estar presente nos eventos sergipanos. Dediquei-me bastante, estudei para isso”, relatou.


Prato elaborado pela chef Tâmara Calvancante, classificada para a final (Foto: Wilams Ferreira da Cruz)

Prato elaborado pela chef Tâmara Calvancante, classificada para a final (Foto: Wilams Ferreira da Cruz)


Movida por desafios, a chef Danila Duarte, com mais de 20 anos de experiência na área, entrou confiante no concurso. “Gosto sempre de me desafiar com a gastronomia, porque, além de ser uma paixão, mexe muito com minha criatividade. Então, estar na final não vou dizer que seria uma surpresa para mim. É bom estar nela e ainda mais com essas figuras que estão concorrendo comigo. É massa. São pessoas inteligentes, criativas. Será bem interessante essa final”, afirmou.


Prato elaborado pela chef Danila Duarte, classificada para final (Foto: Wilams Ferreira da Cruz)

Prato elaborado pela chef Danila Duarte, classificada para final (Foto: Wilams Ferreira da Cruz)


PRÊMIO DÓLMÃ
Em sua terceira edição, o concurso gastronômico do Enchefs-SE tem como objetivo principal eleger um cozinheiro/chef de cozinha, através da elaboração de uma receita com ingredientes da culinária regional, para representar Sergipe no prêmio máximo da gastronomia brasileira: Prêmio Nacional Dólmã 2018, que acontecerá este ano em Goiás, de 4 a 7 de dezembro.


SERVIÇO
Evento:
Concurso gastronômico do Encontro de Chefs de Sergipe (Enchefs-SE)
Data: 22 de outubro (segunda-feira)
Hora: a partir das 14h
Local: Restaurante Villa Parallelo - localizado na Avenida Jorge Amado, nº 1130, Bairro Jardins
Assessoria de Imprensa: Tatianne Melo - 99933-0750 (vivo) / tatianne.s.melo@gmail.com

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco