10 de abril de 2018
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 09/04/2018 às 20h24

Ala de nefrologia do Huse começa a funcionar no dia 20


Garantia foi dada por Almeida Lima ao governador Belivaldo.


Centro de Nefrologia, conforme promessa da SES, começa a funcionar no dia 20 de abril (Foto: ASN)

Centro de Nefrologia, conforme promessa da SES, começa a funcionar no dia 20 de abril (Foto: ASN)


A Ala de Nefrologia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), cuja inauguração de lançamento ocorreu no último dia 6, entrará em funcionamento no dia 20 de abril. A garantia foi dada pelo secretário de Saúde, Almeida Lima, ao governador Belivaldo Chagas, durante reunião na noite desta segunda-feira, 9.


Belivaldo Chagas fez uma visita surpresa ao Huse na manhã de hoje e demonstrou insatisfação ao perceber que a Ala de Nefrologia, apesar de ter sido inaugurada, não estava em funcionamento. O governador convocou uma reunião para obter esclarecimentos e obteve da SES uma resposta para a situação. “O secretário Almeida Lima assumiu o compromisso que até o dia 20 de abril a Ala de Nefrologia estará funcionando em pleno vapor”, comentou.


O Centro de Nefrologia e Hemodiálise contará com 16 pontos (leitos) de hemodiálise e 32 leitos de internamento. As instalações obedecem a todos os padrões estabelecidos pela Norma RDC 154, que rege o serviço de hemodiálise. O Centro também possui local de repouso para profissionais e oferece conforto a pacientes.


Com informações da ASN

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco