19 de Janeiro de 2018
POR: PM/SE
Fonte: PM/SE
Em: 19/01/2018 às 00h00

PM inicia monitoramento com câmeras no Parque dos Falcões


O público que frequenta o Parque dos Falcões, situado no Povoado Rio das Pedras, zona rural do município de Itabaiana, passa a contar com mais uma ferramenta de segurança. Desde meados desta semana, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), monitora em tempo real imagens geradas por câmeras distribuídas na localidade turística.


PM inicia monitoramento com câmeras no Parque dos Falcões (Foto: PM/SE)

PM inicia monitoramento com câmeras no Parque dos Falcões (Foto: PM/SE)


A partir da instalação de 18 câmeras, cedidas por um empresário da cidade de Itabaiana, o dia a dia do Parque passou a ser acompanhado durante 24 horas pelos PMs lotados no Centro de Operações Policiais Militares do 3º BPM (Copom/3º BPM), em Itabaiana, que, a qualquer movimentação suspeita na área, estão a postos para o acionamento da viatura mais próxima.


“Em razão de episódios ocorridos no Parque dos Falcões nós intensificamos o policiamento na região. A ferramenta de monitoramento trás um acréscimo na possibilidade de policiamento, porque, a partir de agora, nós podemos monitorar o parque diuturnamente, em tempo real. Então, a qualquer anormalidade na região, ao ser detectada no monitoramento, é acionada a viatura mais próxima, que se desloca para checar”, frisou o major Sidney, comandante do 3º BPM.


Parque dos Falcões
Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação de aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.


Com informações do site do Parque dos Falcões

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco