17 de Janeiro de 2018
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 17/01/2018 às 00h00

DAIS realiza a quarta e última oficina de planejamento de ações para 2018


A Diretoria de Atenção Integrada à Saúde (Dais) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza nesta quarta e quinta-feira, 17 e 18, a quarta e última oficina de planejamento, atividade que vem sendo realizada desde o final do ano passado, com todas as coordenadorias mas de forma individual, com o objetivo de promover a revisão de atribuições e elaboração de processos de trabalho que irão nortear as ações deste ano de 2018. Esta última oficina está sendo realizada com a Coordenadoria Estadual de Redes de Atenção à Saúde (Ceras), no auditório do Fundação Estadual de Saúde (Funesa).


DAIS realiza a quarta e última oficina de planejamento de ações para 2018 (Foto: SES/SE)

DAIS realiza a quarta e última oficina de planejamento de ações para 2018 (Foto: SES/SE)


A quarta oficina está sendo realizada com uma das mais importantes coordenações da SES, que é a que trabalha com as cinco redes prioritárias do Estado, que são: Urgência, Psicossocial, Doenças Crônica, Pessoa com Deficiência e Materno-Infantil, como destacou o diretor de Atenção Integral à Saúde, João Lima Júnior.


Para ele, as oficinas de planejamento são fundamentais para o fluxo de atividades da diretoria, uma vez que o cenário nacional exige que os gestores estejam constantemente revisando suas atribuições e processos de trabalho, como neste momento, por exemplo, quando o Ministério da Saúde altera a forma de repasse de recursos, limitando-o em dois blocos: custeio e investimento.


“Revisitar nossas atribuições, valores, missão e visão tem sido importante, mas nosso maior objetivo durante estas oficinas foi o de formular e organizar os processos de trabalho de cada uma das coordenadorias. Muitas vezes a gente sabe quais são os processos de trabalho, mas não os registramos, não os institucionalizamos”, explicou o diretor durante a abertura da oficina desta quarta-feira, acrescentando que as oficinas seguem diretrizes do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima.


Segundo informou João Lima Júnior, concluídas as oficinas uma nova etapa será realizada, com a consolidação dos resultados de cada uma das coordenadorias. “Hoje e amanhã a gente concluiu esta fase dos trabalhos e no dia seis de fevereiro iremos reunir o Colegiado da DAIS, com a presença de todos os coordenadores, para que cada um deles possa apresentar o resultado de sua oficina e a partir daí a gente ter um produto consolidado”, informou o diretor.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco