17 de Janeiro de 2018
POR: Agência Sebrae/SE
Fonte: Agência Sebrae/SE
Em: 16/01/2018 às 10h30

Feira de Sergipe começa na terça, 16


Evento traz o melhor da economia criativa, com destaque para o artesanato.


Feira de Sergipe (Foto: Agência Sebrae/SE)

Feira de Sergipe (Foto: Agência Sebrae/SE)


Feira de Sergipe (Foto: Agência Sebrae/SE)

Feira de Sergipe (Foto: Agência Sebrae/SE)

A tradicional Feira de Sergipe começa nesta terça-feira, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, trazendo o melhor do artesanato e valorizando as manifestações culturais do estado. O evento será aberto oficialmente ás 19h, mas a partir das 17h os estandes estarão abertos para visitação do público.


A programação do primeiro dia contará com as apresentações de Robertinho dos Oito Baixos, Banda de Pífano Pilão de Pife, Quadrilha Junina Xodó da Vila e o cantor Sergival, que apresentará o show Festança, celebrando os seus 30 anos de carreira.


A estrutura será composta por 117 estandes, dos quais 98 dedicados aos diversos tipos de artesanato produzidos em patchwork, palhas, madeira, bonecas em cabaça, ostras, cerâmica e bordado, além da tradicional renda irlandesa. A Feira prossegue até o dia 28 de janeiro, sempre das 17 ás 23h.


Uma das novidades desta edição é a presença de 11 empreendimentos integrantes do Polo Gastronômico de Sergipe, um projeto desenvolvido pelo Sebrae junto a pequenos negócios do setor de alimentação fora do lar. Eles serão os responsáveis pela elaboração e comercialização de comidas e bebidas no local.


No espaço montado na Praça de Eventos também foram instalados oito estandes para a divulgação de projetos do Sebrae e de entidades parceiras. A área também contará com uma brinquedoteca, permitindo que os pais levem seus filhos e passeiem com tranquilidade.


Programação cultural
Um dos objetivos da Feira é abrir espaço para a divulgação das principais manifestações culturais sergipanas. Somente nesta edição serão realizadas 67 apresentações artísticas, reunindo mais de 1.700 profissionais oriundos de 23 municípios.


Diariamente serão promovidas pelo menos quatro apresentações de grupos folclóricos, trios de forró pé-de-serra, quadrilhas juninas, companhias de teatro, bandas, cantores e até orquestras sinfônicas.


“Além de movimentar o comércio local, a Feira proporciona a realização de novas parceiras para os pequenos negócios que estão expondo no evento. Ao abrirmos espaços para as manifestações culturais também abrimos oportunidades para os profissionais que trabalham nesse setor, estimulando assim toda a cadeia da economia criativa. Esse é um evento em que todos saem ganhando, das pousadas e hotéis, passando pelos bares e restaurantes até os ambulantes e taxistas”, explica o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.


A Feira de Sergipe é promovida pelo Sebrae e conta com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju, Fecomércio, Faese, Fies, Faciase, FCDL e CDL. A programação completa das atividades está disponível no site www.se.sebrae.com.br.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco