17 de Julho de 2017
POR: SergipeTec
Fonte: SergipeTec
Em: 12/07/2017 às 00h00

Iniciativas de fomento científico, tecnológico e de empreendedorismo são focos do SergipeTec


Sempre antenado às novidades científicas, tecnológicas e de geração de negócios, o Sergipe Parque Tecnológico SergipeTec) participou, na quarta-feira, dia 12, de dois eventos: Videoconferência do Banco do Nordeste (BNB) sobre os Editais do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Cientifico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci), para incentivo à Inovação Tecnológica, por meio da Subvenção Econômica (01/2017), e da Produtividade e Competitividade (02/2017); e também do Lançamento do Programa Aula Digital, realizado pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e pela Fundação Telefônica.


Manoel Hora e Marcelo Dósea (Foto: Assessoria BNB)

Manoel Hora e Marcelo Dósea (Foto: Assessoria BNB)


“A videoconferência foi muito importante, pois nos deu a oportunidade de obtermos informações mais específicas e de esclarecermos algumas dúvidas existentes em relação aos dois Editais. Outro aspecto foi a possibilidade de encontrar, em um mesmo ambiente, pesquisadores e empresários e, com isso, apresentar o SergipeTec como Instituição de Ciência, Tecnologia e Inovação, parceiro importante para as empresas poderem submeter projetos a editais como o Edital FUNDECI 01/2017 – Subvenção Econômica”, pontuou Manoel Hora, presidente do SergipeTec, que, na ocasião, esteve acompanhado por Marcelo Dósea (gestor de Estudos e Projetos) e Francisco Pedro (gestor de Energia e Meio Ambiente).


Representando Manoel Hora, durante o Lançamento do Programa Aula Digital, Carla Almeida, gestora de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do SergipeTec, confessou estar otimista por Sergipe ser escolhido para receber uma iniciativa deste porte e com abrangência mundial. “O Projeto é inovador e muito interessante, ainda mais por atuar na Educação, na qual possuímos uma larga e importante experiência com a própria Seed, por meio de serviços de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Infraestrutura de TI, Suporte Técnico de Informática, além de Atendimento e Suporte aos Usuários dos Sistemas”.


Editais do BNB
Poderão ser beneficiadas, pelos Editais, instituições de pesquisa e entidades privadas, sediadas no Nordeste, norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. O Edital de Subvenção Econômica terá R$ 4 milhões e serão destinados a empresas de portes micro, pequeno ou pequeno-médio. Já o Edital de Produtividade e Competitividade, que terá o aporte de R$ 3 milhões, será direcionado a instituições públicas ou privadas sem finalidades de lucro atuantes nos Setores Produtivos (Rural, Industrial, TI, Ambiental, Administração, Comércio e Marketing, entre outros).


Aula Digital
É um programa de formação de professores para melhoria da qualidade da educação, por meio da inovação educativa, e do uso de tecnologias sociais e digitais, aprimorando, dessa maneira, as habilidades e competências de alunos e professores. Presente em 28 países da América Latina, África e Ásia, o Aula Digital, em Sergipe, vai atingir 18.500 alunos (de 310 escolas estaduais e municipais), e 775 educadores, em 28 municípios.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco