19 de Maio de 2017
POR: Kamilla Ribeiro
Fonte: Assessoria Fies/SE
Em: 19/05/2017 às 00h00

Tarifa de gás de Sergipe passa a ser a mais cara do Brasil


Há cerca de uma semana, foi divulgado que a tarifa industrial de gás natural em Sergipe era a segunda mais cara do Brasil. Porém, para completa surpresa das indústrias houve mais um reajuste autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Sergipe (AGRESE), que passou a tornar a tarifa do estado a mais cara do país.


Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, “enquanto que nos estados de Alagoas e Ceará, o reajuste da tarifa é feito com toda transparência e publicidade adequadas, com audiências públicas, publicações de notas técnicas para discussão e prazo para que as empresas se adequem a entrada em vigor da nova tarifa. Em Sergipe a coisa é feita sem a menor publicidade pela Agência”.


Esse foi o segundo reajuste em 2017. O primeiro aumentou o preço do insumo em 8,61%. Esse último majorou o preço em mais 6,39%. Enquanto isso, Sergipe figura como o terceiro maior produtor de gás natural do Nordeste, nos últimos oito anos. Adicionalmente, nos últimos doze meses encerrados em abril último, a indústria sergipana apresenta saldo negativo de mais de 7.400 postos de trabalho.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco