24 de janeiro de 2019
POR: F5 News
Fonte: F5 News
Em: 24/01/2019 às 09h28
Atualizada: 24/01/2019 às 10h55

Novos tremores de terra são registrados na cidade de Malhador


Essa é a sétima ocorrência desse tipo registrada no município em janeiro.


Dois novos tremores de terra foram registrados no município de Malhador, no agreste de Sergipe, nas últimas 48 horas. A informação foi confirmada hoje (24) pelo Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


O primeiro abalo foi registrado por volta de 6 horas da manhã dessa quarta-feira (23) com magnitude de 3.2 graus na escala Richter. Já nesta quinta-feira (24) um segundo tremor foi registrado no mesmo horário, mas com magnitude de 1.6 graus.


Em janeiro, conforme o LabSis, sete ocorrências desse tipo já foram registradas no município sergipano, mas não há razões para preocupação da população, uma vez que, como o Nordeste é a região mais ativa para abalos sísmicos, esse tipo de atividade é comum.


“A placa tectônica está sendo pressionada por outras placas e isso ocasiona falhas dentro dela, o que acaba gerando terremotos mais fracos. Vai acumulando pressão e chega uma hora que a estrutura das placas não consegue segurar. Daí parte da energia é perdida em calor e outra em tremor, que ocorre quando a placa se move em centímetros ou milímetros”, afirmou o engenheiro técnico do LabSis, André Silva, em entrevista recente ao F5 News.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação