14 de maio de 2019
POR: PMA
Fonte: PMA
Em: 13/05/2019 às 22h16

Prefeitura de Aracaju realiza curso de habilitação ao quadro de GM3 da Guarda Municipal


Seguindo as diretrizes de valorização profissional de seus colaboradores, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deu início, por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), a mais um curso de promoção para integrantes da Guarda Municipal.


Prefeitura de Aracaju realiza curso de habilitação ao quadro de GM3 da Guarda Municipal

Prefeitura de Aracaju realiza curso de habilitação ao quadro de GM3 da Guarda Municipal


A formação, que acontece na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) entre os dias 13 e 24 de maio,é um dos critérios para que os guardiões sejam promovidos ao nível de guardas municipais de primeira classe (GM3), acarretando na habilitação a novas atribuições, inclusive de chefia, bem como no acréscimo de 20% na remuneração dos aprovados dentro do limite de vagas.


O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, reforça o compromisso da gestão com a qualificação dos profissionais e modernização dos sistemas de segurança na capital. “Trabalhamos pela construção de uma cidade cada vez mais humana e inteligente. Por isso, a Prefeitura de Aracaju vem colocando em prática os planos traçados por meio do planejamento estratégico, que visam modernizar e otimizar sistemas que impactem nos processos de trabalho voltados à segurança, como é o caso do videomonitoramento, entrega de novas viaturas, implementação da base móvel (ônibus) e, claro, na valorização e qualificação dos profissionais que desempenham um trabalho de grande relevância para os aracajuanos”, declarou o secretário.


118 guardiões possuem os pré-requisitos necessários para participarem do curso que ocorre em tempo integral e discorrerá sobre disciplinas como Chefia e Liderança; Ética, Direitos Humanos e Segurança Cidadã; Produção de Documentos Oficiais; Condicionamento Físico, Defesa Pessoal e Armamentos Letais e Menos Letais.


De acordo com o diretor da Guarda Municipal, subinspetor Fernando Mendonça, o curso prepara para as atividades cotidianas dos guardiões e revisa assuntos e temas relevantes para a melhoria dos serviços prestados à população. “A Guarda Municipal vem seguindo uma determinação do chefe do executivo para que as promoções e progressões ocorressem dentro do período estabelecido pela lei, o que vem ocorrendo à risca. Dessa vez, o curso é destinado para a promoção dos guardiões ao nível mais conhecido como GM3, terceiro nível na carreira. O curso visa capacitar em áreas do conhecimento que serão empregadas no dia a dia, desta vez com o diferencial de tratar também sobre a mediação de conflito e noções básicas de primeiros socorros”, afirma o diretor geral da GMA.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco