20 de março de 2019
POR: SSP/SE
Fonte: SSP/SE
Em: 20/03/2019 às 09h40

PC prende suspeita de estelionato e falsificação de documentos


PC prende suspeita de estelionato e falsificação de documentos em Aracaju.
Segundo investigações, ela realizava golpes no comércio e em instituições bancárias.


PC prende suspeita de estelionato e falsificação de documentos (Foto: SSP/SE)

PC prende suspeita de estelionato e falsificação de documentos (Foto: SSP/SE)


Na manhã de ontem, 19, na cidade de Aracaju, a equipe da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos deu cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor da costureira Celma Santos Vidal Fonseca, de 59 anos.  


Celma vinha sendo investigada por seu envolvimento em diversas práticas criminosas, principalmente estelionatos e falsidades documentais. De acordo com as investigações, que vêm sendo realizadas há cerca de dez meses, Celma possui pelo menos seis identidades distintas, com dados falsificados, as quais eram utilizadas para realizar golpes em estabelecimentos comerciais e instituições bancárias.  


A detenção de Celma ocorreu em sua residência, num bairro desta capital. É a segunda prisão relacionada ao mesmo caso, já que em 2018 a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária de Maria Aparecida, então parceira de Celma.


Segundo levantamentos, ambas fazem parte de um articulado grupo criminoso que falsifica documentos para obter empréstimos, financiamentos e créditos em instituições bancárias, abrir empresas, celebrar contratos e efetuar compras.


As investigações terão continuidade para que outros integrantes do grupo venham a ser identificados. 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco