14 de março de 2019
POR: PRF/SE
Fonte: PRF/SE
Em: 13/03/2019 às 15h10

Mulher é presa e confessa que induz motoristas a usar rebite


Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde de terça-feira, 12, uma condutora transportando 720 comprimidos de “rebite”. A ação aconteceu no km 57 da BR 235, no município de Itabaiana/SE.


Medicamentos seriam distribuídos para seus funcionários (Foto: PRF/SE)

Medicamentos seriam distribuídos para seus funcionários (Foto: PRF/SE)


Os agentes federais realizavam o trabalho de fiscalização quando abordaram um veículo Toyota/Hilux, com placas de Sergipe e, ao realizarem inspeção detalhada no automóvel, encontraram no porta luvas do veículo, 720 comprimidos do medicamento Nobésio*, popularmente conhecido como “rebite”, e utilizado muitas vezes como estimulante do sistema nervoso central. A condutora informou aos policiais que comprou as cartelas para distribuir aos motoristas profissionais que trabalham para ela.


A mulher, de 37 anos, foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana/SE.


Nobésio (rebite)
Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco