14 de Novembro de 2017
POR: SES/SE
Fonte: SES/SE
Em: 14/11/2017 às 16h44

SES/Sergipe divulga resultado do processo seletivo para curso do Samu


O resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo do 25º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como a relação dos excedentes, está sendo divulgado no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e na fanpage oficial do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu.


SES/Sergipe divulga resultado do processo seletivo para curso do Samu (Imagem: Divulgação/SES/SE)

SES/Sergipe divulga resultado do processo seletivo para curso do Samu (Imagem: Divulgação/SES/SE)


Mais de 200 acadêmicos de universidades de Sergipe das áreas de Enfermagem e Medicina se inscreveram no processo seletivo. De acordo com o gerente do NEP, Ronei Melo, o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do Samu tem como objetivo oferecer aos estudantes o contato e a vivência com o atendimento pré-hospitalar móvel, que vem evoluindo no Brasil, principalmente nas duas últimas décadas, após a implantação serviço em todo território nacional. O curso visa, portanto, fortalecer os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito das redes de atenção às urgências.


“Serão oito meses de formação, com carga horária de 621 horas dedicadas às exposições dialogadas, alinhamentos teóricos, plantões acompanhados por equipes profissionais, treinamentos práticos e participação desses estudantes em eventos variados. Para cada curso foram disponibilizadas 14 vagas”, explicou.


A seleção dos candidatos foi realizada em duas etapas, sendo a primeira com prova teórica composta por questões objetivas de múltipla escolha. Na segunda etapa, os estudantes realizaram entrevista e avaliação de currículo. Cada uma dessas etapas teve caráter eliminatório e classificatório.


As pontuações de todos os candidatos que realizaram a primeira etapa e a relação dos candidatos classificados para a segunda foram divulgadas no último dia 8, no site da SES e na fanpage oficial do NEP do Samu. O resultado final dos candidatos aprovados no processo seletivo, bem como a relação dos excedentes, foram divulgados no último sábado, 11, logo após a realização da segunda etapa do processo seletivo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco