22 de julho de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 22/07/2019 às 07h49

Discursos, e muita pirotecnia



Segunda-feira, 22 de julho de 2019


Discursos, e muita pirotecnia


O Brasil continua vivendo uma intolerância absurda depois que o presidente Bolsonaro passou a ocupar o palácio do Planalto. Com tantas pautas interessantes para o desenvolvimento do país, descontentes e inconformados estão a repudiar um termo usado pelo presidente, que não se trata de novidade alguma. Os cariocas chamam os nordestinos de Paraíba há muito tempo, e nunca se viu tanta reação.


Os adversários tentam associar até ao resultado da eleição no nordeste, onde o candidato do PT conseguiu vantagens nas urnas, para atribuir o termo usado pelo presidente. Coisa de quem anda ainda enfermo pela derrota. Somos mais que isso. Somos brasileiros.


Como bom nordestino que sou, Paraíba para os cariocas, torço por um Brasil melhor, sem corrupção, capaz de discutir pautas econômicas com países desenvolvidos do resto do mundo.


O preconceito que tentam imputar a Bolsonaro pelo uso do termo, não passa de discursos vazios, sem qualquer contribuição para o que interessa aos brasileiros, que é o desenvolvimento da nação.


É preciso pensar grande, compreender mais, e não atear fogo onde não existe brasa. Vivemos em paz com o povo do Rio de Janeiro, onde somos tratados de Paraíba.



Gabinete de crise
Foram oficialmente encerrados na sexta-feira, 19, os trabalhos desenvolvidos pelo Gabinete de Crise instalado pelo governo de Sergipe em Riachuelo, para ações de resposta aos efeitos das chuvas, que tendo se precipitado em volumes muito acima do esperado, elevaram os níveis do Rio Sergipe, provocando uma inundação sem precedentes na história da cidade. Em reunião com a prefeitura do município, a Defesa Civil Estadual o Corpo de Bombeiros e a secretaria de Estado da Inclusão Social (Seit) apresentaram as medidas adotadas e passaram orientações para que o município dê continuidade ao seu processo de restabelecimento.



Frete mínimo
Começaram a valer a partir do sábado (20) as novas regras para o cálculo do frete mínimo de transporte de cargas. As alterações, publicadas publicadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na quinta-feira (18), determinam que o cálculo do frete mínimo passará a considerar 11 categorias na metodologia para os diferentes cálculos dos pisos mínimos. Antes, o cálculo não se baseava em categorias. Entre as categorias de cargas estão os transportes de graneis sólidos, líquidos, cargas frigorificadas, cargas conteinerizadas e transportes de cargas perigosas em diferentes modalidades, sólidas e líquidas.



40% FGTS
O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (20) que não vai propor o fim da multa de 40% sobre o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de empregados demitidos sem justa causa. “Em nenhum momento vocês vão me ouvir falando de acabar com multa de 40% FGTS”, disse a jornalistas, em entrevista em frente ao Palácio do Alvorada.



Youtube
O ex-secretário da saúde Almeida Lima fez escola ao criar um canal de comunicação na plataforma on-line YOUTUBE. Depois dele, já estamos vendo outros aderirem o uso de canais na internet. Sucesso para todos. Essa é a tendência da comunicação.



Bolsonaro na Bahia
O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, inauguram, amanhã, terça-feira (23), o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia. Localizada a 518 quilômetros de Salvador, a cidade receberá o novo aeroporto com capacidade para atender até 500 mil passageiros por ano.  



Língua de sinais
O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação, por tempo determinado, de profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais, de nível superior. São oferecidas nove vagas, sendo: quatro vagas para o Campus Campos Centro, quatro para o Campus Macaé e uma vaga para o Campus Quissamã.


Língua de sinais II
Os interessados devem ter graduação, cursada em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de fluência em Libras, conforme Item 6.1 do Edital N.º 112/2019, que rege a seleção. As inscrições deverão ser realizadas do dia 15 de julho ao dia 09 de agosto, das 8h às 18h, no protocolo do campus ofertante da vaga de interesse.



Fogos - Imagem: reprodução/Pixabay
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação