20 de maio de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 20/05/2019 às 03h44

Apostador sem crença!



Segunda-feira, 20 de maio de 2019


Apostador sem crença!


O povo brasileiro vem recebendo uma carga de informações sobre corrupção nos diversos poderes, que a dúvida é o maior sentimento diante de qualquer hipótese. A desconfiança é generalizada.


Existem ocasiões que chegam a ser cômica, como no último sábado, enquanto aguardava na fila de uma lotérica para fazer uma "fezinha" na mega-sena, ouvi diversos comentários que os sorteios são uma "safadeza", que ninguém sabe de ganhador algum quando o prêmio é muito alto, a exemplo do penúltimo que pagou 289 milhões.


Fila seguindo para que chegasse minha vez, e mais críticas às loterias da Caixa. O espetacular nessa ocasião foi ver os autores das contestações com os bilhetes nas mãos para fazer seus jogos, apesar da desconfiança. Imaginei que estavam ali para fazer algum pagamento de suas contas, mas não, era para jogar mesmo.


Isso é flagrante no país inteiro. Basta acompanhar a evolução dos prêmios na medida em que vai se acumulando. Se aumenta o valor, é por conta do volume de apostas que crescem a cada acúmulo. Por exemplo: no sábado dia 11 de maio saiu o prêmio acumulado depois de mais de uma dezena de sorteios. Depois desse mega prêmio, já vamos para o terceiro sorteio sem ganhadores da mega. Começou em 3 milhões, foi para sete, e já está previsto um prêmio e 12 milhões para quem acertar as seis dezenas na próxima quart-feira, 22. E quem são os apostadores? O desconfiado povo brasileiro.


Então, vamos apostar. De hoje até quarta-feira observem as lotéricas como estarão com um público maior que o normal. É a esperança de uma gente que vence a desconfiança, sabendo que o prêmio pode ser seu. Crendo ou não, vou pra fila novamente fazer minha "fezinha". Boa sorte!



Nitinho prefeito
O prefeito Edvaldo Nogueira transmitiu a chefia do Executivo Municipal ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju, vereador Josenito Vitale, na tarde deste sábado, 18. Edvaldo se ausentará do cargo por duas semanas, período em que estará em férias fora do país.



Concursados da CEF
A Caixa vai convocar, a partir de 3 de junho, os aprovados no concurso promovido pelo banco em 2014. Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade e estratégia da empresa. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o objetivo da contratação dos novos empregados é fortalecer a rede de agências, valorizado o atendimento aos clientes e a sociedade. “É importante focar em colocar as pessoas na Rede, que é o principal contato da Caixa com os mais de 93 milhões de clientes que temos”.  



PDV
A Caixa abre hoje, segunda-feira (20), o Programa de Desligamento de Empregado (PDV).O incentivo financeiro será oferecido aos empregados que desejarem se desligar da empresa e que se enquadrem nas regras do Programa. O prazo para adesão dos interessados será de 20 de maio a 7 de junho.



Arraiá do Povo
A programação do Encontro Nordestino de Cultura – Arraiá do Povo 2019 será lançada hoje, segunda-feira, 20, pelo governador Belivaldo Chagas durante solenidade no Hotel Sesc Atalaia. Os eventos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho. A solenidade ocorre no Hotel Sesc Atalaia, às 7h30, e será destinada aos forrozeiros, grupos folclóricos, trade turístico e imprensa.



Vice-campeã
A escolinha do dragão sagrou-se vice-campeã sergipana de futebol society na categoria sub 11. A garotada com essa posição no pódio seguirá para Recife no próximo mês de julho, onde disputarão o campeonato brasileiro da modalidade nessa categoria. Parabéns a todos os envolvidos na preparação dos atletas.



Magistradas
Nos últimos 10 anos, o número de magistradas em atividade cresceu apenas 1,2%. Atualmente elas representam 38,8% da magistratura brasileira, enquanto que em 2009 eram 37,6%, mostram dados de um levantamento divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Apesar do leve aumento geral, no caso dos tribunais superiores, cujos cargos dependem de uma nomeação com critérios menos objetivos para serem ocupados, o número de mulheres caiu de 23,6% para 19,6%, segundo o Diagnóstico da Participação Feminina no Poder Judiciário.



Imagem: reprodução/internet
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação