11 de maio de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 10/05/2019 às 17h41

O "cabo" envergou!



Sábado, 11 de maio de 2019


Imagem ilustrativa: reprodução/Google

Imagem ilustrativa: reprodução/Google

O "cabo" envergou!


O tempo anda bem fechado para o vereador Cabo Amintas. Atuante com bastante contundência, o Edil protagonizou vários episódios com denúncias de toda natureza, e contra alvos diversos. Sem falar nos seus pronunciamentos e entrevistas de conteúdos estarrecedores.


Amintas deve ter chegado ao parlamento municipal imaginando que ali era permitido atacar a tudo e a todos, e que nada aconteceria contra si, como se seus salvos tratassem de personagens inertes e incapazes de reagir às suas acusações.


Dispensando as vítimas anteriores da língua do parlamentar, menciono apenas as últimas, relacionadas ao que foi intitulado de "máfia dos shows", e que tem levado o Cabo Amintas para o "corredor polonês".


Consta na denúncia, que o Vereador Cabo Amintas, valendo-se de sua função pública na Câmara Municipal, solicitou, diretamente, para si, vantagem pecuniária indevida das supostas vítimas José Teófilo de Santana Neto (Téo Santana), Luiz Roberto Dantas de Santana e Josenito Vitale de Jesus (Nitinho), no valor total de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), R$ 100.000,00 (cem mil) de cada um deles, para que não se valesse da Tribuna da Câmara de Vereadores para oferecer denúncias acerca de fraudes na contratação de bandas artísticas e/ou iniciar CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), o que seria capaz de atingir a imagem dos três.


Foi o suficiente para que o vereador Cabo Amintas sofresse medidas cautelares no âmbito do seu mandato, como a proibição de tratar sobre o assunto na CMA, e em entrevistas, agravando para o pedido de suspensão de suas funções parlamentares até o dia 31 de dezembro de 2020 e, ou até findar a querela jurídica. Numa boa prosa com uso de trocadilho, vale dizer: O "cabo" envergou!



Cidadania em São Cristóvão
O partido Cidadania de São Cristóvão decidiu se recolher das conversas que vinha mantendo com lideranças e grupos de oposição do município. A decisão parece um desejo de que o partido não se contamine com tanta antecedência do pleito, podendo fazer uma leitura mais apurada mantendo a distância dos demais, e no momento oportuno trabalhar alianças se for o caso. Quem lidera os encaminhamentos da sigla por lá é o Cel. Rocha.



Comando da SEMA
O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou o nome do novo secretário de Meio Ambiente de Aracaju nesta sextafeira, 10. Dessa vez o deputado estadual Garibalde Mendonça recebeu a informação do próprio prefeito por telefone, que aproveitou para convidar o parlamentar para uma conversa pessoalmente. Garibalde não quis comentar sobre o assunto.


Comando da SEMA II
O novo secretário de Meio Ambiente é Alan Alexander Mendes Lemos. O novo integrante da gestão municipal é uma indicação do PP, partido presidido pelo deputado federal Laércio Oliveira. A posse de Alan Alexander será na próxima segunda-feira, 13. Ele substitui o professor Augusto César Viana.



Ficando sozinho
Com a chegada do Partido Progressista, PP, de forma participativa na administração de Edvaldo, é cada vez mais evidente que o Partido dos Trabalhadores poderá fazer carreira solo em 2020. Agora já são: MDB, PSD, PP. Todos com suas devidas fatias do bolo acordado.



Santo Amaro das Brotas
Com muita dificuldade administrativa em razão da dívida do município, o atual prefeito Dadau, PSD, tem conseguido tocar algumas obras e serviços. Apesar dos pesares, o nome dele é o preferido da população se a eleição fosse hoje. Dadau tem boa dianteira, e seus possíveis adversários carregam muita rejeição.



Concurso Da PM/SE
O desembargador do Tribunal de Justiça, Roberto Porto, acatou nesta sexta-feira (10), o pedido de efeito suspensivo da decisão que determinou que o concurso realizado para a policia miliar voltasse a prosseguir normalmente. Na semana passada, o Juiz de Direito de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, determinou a suspensão do concurso Polícia Militar promovido pelo governo de Sergipe. O pedido de efeito suspensivo da decisão do juiz Costa Neto foi feito por Anderson de Mota Assunção e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.



Extensão Carretel Sem Cabo - Só O Carretel Com 3 Tomadas  - Imagem ilustrativa: Google/Mercado Livre
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação