06 de maio de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 06/05/2019 às 20h46

"Não digo mais nunca que não serei candidato"



Terça-feira, 07 de maio de 2019


JB apaixonado por Aracaju


Quem tiver oportunidade de ouvir o ex-governador Jackson Barreto concedendo entrevista, ouça-o, e logo identificará um homem extremamente apaixonado pela capital sergipana, capaz de esquecer sua passagem pelo governo do estado, quando realizou algumas obras e serviços em várias cidades mas, só lhe vem à lembrança o que fez por Aracaju.


São poucos políticos que dispõem de uma memória como a de Jackson Barreto, portanto, não citar os seus feitos em outras localidades durante sua passagem pelo governo do estado não é esquecimento, é propósito, pois, Aracaju é o foco do ex-governador.


JB enxerga longe, e parece ter gostado da idéia de ter seu nome citado como vice numa possível chapa com o atual prefito Edvaldo Nogueira. É por aí que o "animal político" trabalha, e deixa escapar quando responde para quem lhe pergunta se será candidato: "não digo mais nunca que não serei candidato". Diz assim, frisando o mal que lhe fez tal resposta no pleito passado, quando concedeu entrevista para Gilmar Carvalho, pedindo ao povo que "se fosse, não votasse nele".


Na mesma entrevista, um pouco mais à frente, novamente JB é instigado sobre uma possível candidatura, e ele responde que não. Essa é a resposta de quem sabe que não pode neste momento dizer isso publicamente, para não sofrer um processo de fritura dentro do próprio grupo, onde ele sabe que existem outros pretendentes.


O momento agora é pulverizar seu nome na capital, lembrando seus serviços e obras, principalmente da periferia, locais que sempre lhe foram bem generosos nas urnas. Dessa forma, JB sairá de futuras consultas (pesquisas) com seu nome bem avaliado, e se colocando à disposição do grupo como a melhor alternativa de vice para disputar a eleição ao lado de Edvaldo. Anote aí. Depois lhe digo o que essa chapa, Edvaldo e JB, significa para 2022.


 
Colégio Salvador
Morreu ontem a educadora do Colégio Salvador, Mariá Galrão Leite, de quem fui aluno. O seu velório acontece na quadra da escola, situada no bairro Jardins. Numa entrevista concedida em 23/02/2016 ela disse: "A educação é indispensável para a vida particular, profissional e social. Educar é preparar para vida. Esta é a missão do Colégio do Salvador há 81 anos com muita felicidade e sob as graças de Nossa Senhora". Nosso profundo sentimento de pesar.


 
Corte afeta IFS
A reitora do Instituto Federal de Sergipe divulgou nesta segunda-feira (06) uma nota oficial sobre o bloqueio de recursos para a Educação. O corte afetará o Instituto Federal de Sergipe (IFS), alcançando 30% do orçamento global e atinge fortemente o custeio, no percentual de 37,68%. Recursos esses que garantem o funcionamento da instituição. Este bloqueio dificulta ao IFS honrar compromissos como água, luz, internet e os mais diversos contratos.



A mídia de Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afastou qualquer possibilidade de fazer uma regulamentação da mídia no país. Ele, inclusive, citou as redes sociais como veículo de mídia excluído de possibilidade de regulação. “Em meu Governo a chamada democracia será mantida sem qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais”, disse o presidente em sua conta no Twitter.



Reforma da Previdência
A comissão especial que vai analisar o mérito da reforma da Previdência na Câmara tem a primeira reunião ordinária, hoje, terça-feira (7), às 14h30. Segundo cronograma apresentado pelo presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), serão realizadas 11 audiências públicas com cerca de 60 convidados para debater o tema.



Parabéns pra você
Quem completa mais uma primavera no dia de hoje é o banesiano Pedro Xavier. É dele a seguinte frase: “Tenha 4 amores: Deus, a Vida, a Família e os Amigos. Deus porque é o dono da vida, a vida porque é curta, a família porque é única e os amigos porque são raros”. De cá vai nosso desejo de muita felicidade nessa estrada da vida. Parabéns!



Prêmio pra SEJUC
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, reconheceu Sergipe como os cinco estados do Brasil com melhor performance em políticas públicas direcionadas a oferta de trabalho no sistema prisional. O anúncio foi feito em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 6, em Brasília, durante a entrega do “Selo Resgata” – reconhecimento destinado às Secretarias estaduais da Administração Penitenciária e empresas que contratam presos, egressos do sistema prisional e pessoas que cumprem penas alternativas.



Imagem ilustrativa: Google/Pensador
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

 

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação