06 de maio de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 05/05/2019 às 20h02

Cuidado, Sílvio! Dentro deste "baú" tem muitos "aliados" vendo o PT pelas costas. Mas não deixe de abrir a "porta da esperança".



Segunda-feira, 06 de maio de 2019


PT disposto pro isolamento


É de impressionar a antecipação do pleito de 2022, que dirá 2020. Ambos já estão em curso, e numa velocidade exagerada do ponto de vista das arrumações.


Em outros tempos, se aguardava para o último minuto do segundo tempo se conhecer quem seria o candidato do governo. Estamos no mês de maio do ano anterior, e já sabemos que Edvaldo Nogueira é o nome do Palácio.


Partidos que estiveram juntos em 2016 em favor do candidato do PCdoB, também já adiantaram em dizer que Nogueira deve ser o candidato da unidade do grupo, e discutem apenas a vaga vice.


Quem ainda não entrou na "vibe" de reeleição de Edvaldo Nogueira foi o PT, inclusive, declarando distância do atual prefeito de Aracaju, com todas as justificativas possíveis, destacando o que chamou Sílvio Santos de "privatização da saúde".


O mesmo Sílvio diz que Edvaldo faz uma administração diferente da pactuada em 2016, e muito próxima daquilo que todos combatiam, o que faz os petista pensarem em novas alianças, e até mesmo uma candidatura própria, relembrando o que já aconteceu com o partido quando elegeu Marcelo Déda prefeito da capital na primeira vez.


O isolamento do PT é uma possibilidade, e de muito bom tom para alguns que declaram, da boca pra fora, ter o Partido dos Trabalhadores nesta aliança, pois, sabem que a sigla visa 2020 como um farol para 2022, e por isso, isolá-lo agora é fragilizá-lo para o futuro.


Cuidado, Sílvio! Dentro deste "baú" tem muitos "aliados" vendo o PT pelas costas. Mas não deixe de abrir a "porta da esperança".



Mega acumulada
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.148 da Mega-Sena, realizado neste sábado (04) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou. As dezenas sorteadas: 08 – 15 – 32 – 33 – 58 – 59. O próximo concurso (2.149) será na terça-feira (7), também em São Paulo. O prêmio é estimado em R$ 170 milhões.



Taxa Selic
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) faz na próxima terça-feira (7) a terceira reunião de 2019 para definir a taxa básica de juros, a Selic, atualmente em 6,5% ao ano. Na quarta-feira (8), após a segunda parte da reunião, será anunciada a taxa.



PDT de Fábio
O deputado federal e presidente estadual do PDT, Fábio Henrique, declarou que não existirá mudanças no comando do partido em Sergipe. Fábio também disse que quem convidou o prefeito Edvaldo Nogueira para a sigla foi ele, e que não há condicionantes para vinda dele para o PDT.



Estágio no TJ
Prosseguem até o próximo dia 08/05, as inscrições para o processo seletivo de estágio de nível superior no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). A seleção visa ao preenchimento de vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para estudantes das áreas de Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática, Psicologia e Serviço Social.



Bolsonaro no Nordeste
Região com o maior índice de reprovação ao presidente Jair Bolsonaro, o Nordeste ganhará uma força-tarefa de ações do governo federal. Na última reunião do conselho de ministros, Bolsonaro encomendou que cada pasta apresentasse realizações para os noves estados nordestinos, governados por políticos da oposição. Em busca de aproximação, o presidente deseja iniciar uma série de viagens pela região e, segundo assessores do Palácio, “não quer chegar de mãos abanando.”



Congresso dos radialistas
O Sindicato dos Radialistas de Sergipe realizará o ‘Congresso Estadual de Radialismo: O Radialista e as Novas Tecnologias’. O evento trará como tema reflexões sobre as novas tecnologias, a exemplo da transformação do mercado frente às novas ferramentas, produção de conteúdo audiovisual para a internet, podcast: o rádio na internet, o impacto do decreto 9329/18, os aspectos negativos e positivos, entre outros. O evento acontecerá entre os dias 24 e 26 de Maio de 2019 (sexta, sábado e domingo) na cidade de Canindé do São Francisco, no Hotel Águas de Xingó. Os inscritos terão direito a transporte, alimentação e hospedagem.



PT disposto pro isolamento - Imagem ilustrativa: Hugo Barreto/Metrópoles
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco