04 de maio de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 03/05/2019 às 20h17

Edvaldo acomodado



Sábado, 04 de maio de 2019


Edvaldo acomodado


Uma entrevista da que fora concedida pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, para FAN FM na manhã desta sexta-feira, 3, deixa uma série de penduricalhos no contexto, capazes de apontar contra si o "tiro" (recado) que pudesse ter algum endereço.


Falando da reforma de seu quadro de auxiliares, o prefeito foi enfático, afirmando que gosta de "oxigenar" a equipe, evitando acomodação pelo tempo que os secretários estão à frente da pasta mas, que todos até onde serviram o município foram vitoriosos.


Por essa análise de acomodação, Edvaldo pode despertar na população aracajuana que também seja hora de mudar o comando da prefeitura, depois de tantas vezes que ele mesmo é prefeito, e carregue consigo o entendimento de acomodação, continuando à frente do executivo da capital.


E se para "oxigenar", segundo Edvaldo, é preciso mudar, talvez seja melhor avaliar os seus conceitos, já que está muito claro sua pretensão de reeleição, o que se configura muito tempo num cargo. Ou não?


Se pretende exonerar secretários, é preciso desejar e decidir, sem precisar dar "o canto de carroceria" aos auxiliares, tratando-os com indiferença, inclusive, no âmbito da gestão, onde é preciso dialogar, ou seja, despachar com eles para tomar a melhor medida em favor dos seus munícipes. Volta Edvaldo! Que bom seria lhe ver com aquela acessibilidade de 2016!



Sem parcelamento
O Ministério Público Eleitoral apresentou recurso contra decisão do juiz Joaby Gomes Ferreira de parcelar em 41 anos o valor que a Justiça Eleitoral determinou que Jackson Barreto transferisse ao Tesouro Nacional. O ex-governador e o atual governador Belivaldo Chagas, à época vice-governador, devem R$ 667.673,25 em razão de terem as contas da campanha eleitoral de 2014 reprovadas.



Detran
Na manhã desta sexta-feira, dia 3, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) realizaram um comando educativo em frente à sede da autarquia com foco na inclusão. A ação contou com a participação do jovem João Paulo de Oliveira, de 14 anos, portador de deficiência, que tem o sonho de ser policial. A atividade integra o cronograma do Movimento Maio Amarelo em Sergipe. Parabéns!



Pra consertar
A deficiência do policiamento ostensivo e a falta de patrulhamento nas ruas do município de Lagarto e adjacências desde o mês de janeiro, incentivaram o deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC)  a propôr na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), através de Indicação nº187/2019 o conserto de todas viaturas avariadas do 7º Batalhão da Polícia Militar, bem como a disponibilidade de um veículo tipo caminhonete também para o batalhão.



Sem concurso
O juiz Manoel da Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão, suspendeu novamente o Concurso da Polícia Militar de Sergipe. Na decisão publicada nesta sexta-feira, 3, o magistrado anulou a etapa de aplicação das provas objetivas do concurso, assim como as etapas subsequentes. O magistrado, no entanto, negou o pedido para realização de novo concurso, entendendo que a ação depende da avaliação da conveniência e oportunidade do ato pelo Poder Público, não podendo o Poder Judiciário substituir o mérito da decisão administrativa.



Na feira
Promotores de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPE/SE), representantes de órgãos como Emdagro, Crea, Vigilância Sanitária e alguns prefeitos de municípios sergipanos discutiram nesta sexta-feira, 3, a situação das feiras livres do interior sergipano. Após fiscalizar os matadouros sergipanos, o Ministério Público agora busca a adequação das feiras livres – partindo pela procedência das carnes comercializadas nestes locais.



Dia das mães
Levantamento feito em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que 78% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra no período — o dado fica bastante próximo dos 74% observados em 2018. Em números absolutos, a expectativa é de que aproximadamente 122,1 milhões de brasileiros presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços.


 


Regulador de Oxigênio - Imagem ilustrativa: reprodução/Google
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco