02 de maio de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 01/05/2019 às 20h45

Prefeituras na lona


Imagem: produção/Ferreira Filho

Imagem: produção/Ferreira Filho



Prefeituras na lona - Imagem ilustrativa: reprodução/Google

Prefeituras na lona - Imagem ilustrativa: reprodução/Google

Prefeituras na lona


É cada vez mais sofrida a vida administrativa de inúmeros municípios brasileiros, diante da inferioridade que têm entre os demais entes federados.
Prefeitos além de arcarem com parcelamentos e dívidas que não fizeram, são frequentemente surpreendidos com as contas das prefeituras zeradas, com descontos nas parcelas da maior receita desses municípios, que é o FPM.


Enquanto sofrem o desgaste, principalmente, com os servidores, os administradores que deixaram a "bronca", ainda gozam de oposição, fazendo críticas aos atuais, como se nada tivessem feito para os cofres das prefeituras estarem assim. Chega a ser cômico.


Aqui em Sergipe, alguns executivos municipais estão sem condições de garantir até o compromisso de pagar suas folhas em dia, por consequência desses flamigerados descontos, e só tomam conhecimento no momento de ver o saldo da conta onde deveria estar a receita do FPM. Algo bem cruel.


Claro que as administrações devem ser impessoais mas, era preciso uma ação preventiva dos órgãos fiscalizadores, e até mesmo do Estado e União, no sentido de que não se "raspasse o tacho" das administrações futuras, que não estavam ali no momento da contratação desses débitos.


Hoje, 1° de maio, muitos prefeitos gostariam de ver seus servidores curtindo o feriado do Dia do Trabalhador com dinheiro no bolso mas, infelizmente não é bem assim. Muitas prefeituras com salários atrasados, e com muita pouca perspectiva de melhora. Que pena!



Barra 2020
O atual vice prefeito da Barra dos Coqueiros, Alisson, é mesmo o preferido da população, segundo todas as pesquisas realizadas para consumo interno. Dando uma "bisbilhotada" numa bem recente, Alisson tem 26%, Gilson 12%, Roberto 9%, Salete 7%, Toinho 4% e Ariston 3%. Como disse, foi uma "bisbilhotada", logo, não tenho mais detalhes. O prefeito Airton Martins deve ter, KKKKK.



Cuidado com a pílula
O fácil acesso e o uso incorreto do anticonceptivo de emergência, conhecido popularmente como pílula do dia seguinte, têm colocado a saúde das mulheres em risco, principalmente as adolescentes. Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Gerência do Programa IST/Aids, alerta: o medicamento, apesar de as farmácias não exigirem a receita para compra, só deve ser usado em caso de emergência e com acompanhamento.



Imagine!
Edvaldo garantiu que “não está preocupado com política”. “Meu foco não está na eleição, mas em melhorar a vida dos aracajuanos. Estou preparado para as críticas, para os elogios e acredito que a crítica que aparece como uma solução é sempre muito bem-vinda. Agora, aquela crítica que não agrega, eu ignoro, porque boa parte é dor de cotovelo. E eu cá, dando milho aos pombos!



Ex-comunista
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, voltou a comentar que pretende deixar o Partido Comunista do Brasil (PC do B), o qual é filiado há 38 anos. Em seu twitter, Edvaldo relembra que foi neste partido que fez toda sua trajetória política, mas confessa que atualmente existem divergências de pensamentos. “Penso na mudança de partido por ter surgido contradições entre o que penso e o que o partido defende, além das dificuldades com a cláusula de barreira”, postou.



Anavan!
O auditório da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Seit) ficou repleta de músicos sergipanos na manhã desta terça-feira, 30. Os artistas compareceram à sede da pasta a pedido da Fundação Cultura e Arte Aperipê (Funcap). O encontro teve como objetivo orientar os músicos no tocante as novas regras do edital que visa a organização dos festejos juninos mais populares da capital, como o Arraiá do Povo. Conceição Vieira, diretora-presidente da Funcap, confirmou que o Arraiá do Povo deste ano acontecerá entre os dias 20 e 30 de junho, na Orla de Atalia. O festejo terá ainda uma homenagem ao cantor e compositor de forró, Jackson do Pandeiro.



Previdência acelerada
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou nesta segunda-feira (29) que trabalha para aprovar a reforma da Previdência na Casa até o fim do semestre. Acompanhado do presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), e do relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), ele reuniu-se com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
 


Prefeituras na lona - Imagem ilustrativa: reprodução/Google
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação