30 de abril de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 29/04/2019 às 18h40

PRB tá entregue


Sintonia

Sintonia


Terça-feira, 30 de abril de 2019
 


Guaraná e bolo - Imagem: reprodução/Twitter/Guaraná Antarctica

Guaraná e bolo - Imagem: reprodução/Twitter/Guaraná Antarctica

PRB tá entregue


Embora tenha dito que está fora, e acompanhando de longe as discussões em torno das eleições de 2020, o governador Belivaldo Chagas foi traído de sua declaração pelo presidente do PRB em Sergipe, pastor Heleno Silva.


Belivaldo afirmou que está anotando tudo, e que no momento certo irá discutir eleições, entretanto, adiantou que caminhará na capital no projeto de reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira, a quem o pastor Heleno fez algumas ressalvas.


Heleno disse a Belivaldo que Edvaldo Nogueira não está tratando o PRB com justiça, e que não dá a importância que o partido teve para sua eleição em 2016. Mesmo contrariado com Nogueira, o pastor, praticamente, entregou a decisão futura da sigla para o governador, que repito, adiantou que estará com Edvaldo. E aí Heleno? Está apenas adiando a decisão, ou objeto da dúvida visa conquista de espaços na PMA?


O posicionamento do PRB diante do governo estadual é uma espécie de pedido de clemência, depois da dissidência pouco antes de começar o jogo de 2018, quando deixaram Belivaldo candidato à reeleição sem o apoio do partido, apesar dos espaços que ocupavam na adminitração do estado. Anunciou apoio no segundo turno, mas, a fatura já estava liquidada. A tendência de vitória de Belivaldo já estava bem desenhada. Ganharia com ou sem o PRB. Com guaraná e bolo, só se engana os tolos!



E a renovação?
Já ouviu falar naquela máxima? "De boca todo mundo toca violão". Pois é o mesmo que ouvir algumas figuras falando de renovação, oxigenação, enfim, mudança. Isso tudo é teoria, pois, na prática, não inova nada. Exemplo claro disso está no MDB, inclusive, com a voz corrente de que o partido pode oferecer Jackson Barreto como vice na chapa de Edvaldo. Lance para o "VAR".



Falando em Jackson...
Coube ao futuro presidente do Diretório Municipal do MDB de Aracaju mandar o recado direto para o PT. “Quero mandar um recado pra todos. Sozinho ninguém terá condição de conduzir um projeto político nem na capital e nem no estado. Quem fizer política de isolamento termina isolado, quem fizer política de alianças, tem aliança hoje e tem aliança amanhã, o recado está dado”, afirmou o ex-governador em entrevista para Fan FM.



Se depender de Sílvio...
“Defendemos que o PT apresente candidatura própria, pois entendemos que a gestão atual, que foi por nós apoiada na eleição passada, abandonou o programa de governo democrático e popular que pactuamos, em 2016, passando a governar sob o ideário do liberalismo ao qual combatemos. Por isso defendemos uma candidatura própria para resgatar um programa progressista para nossa capital”, explicou Silvio Santos para o portal Universo Político.



São Cristóvão 2020
As oposições no município de São Cristóvão estão num processo de alinhamento para um enfrentamento nas urnas contra o atual prefeito Marcos Santana. A idéia é discutir à exaustão um planejamento de proposta de governo, e no momento certo decidir pelo nome melhor posicionado em pesquisas. Os nomes direi aos poucos.



Valmir Monteiro
Pode ser definido hoje a soltura do prefeito licenciado de Lagarto, Valmir Monteiro. Está marcado para esta terça-feira, 30, a reunião da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Sergipe, quando será conhecido o voto da desembargadora Ana Lúcia, que havia pedido vistas na reunião anterior.



FAFEN
A Petrobras informa que abriu nesta segunda-feira (29/4) processo de licitação para o arrendamento das fábricas de fertilizantes nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE) e da Bahia (Fafen-BA). As propostas, restritas às três empresas pré-qualificadas – Proquigel Química S.A., PJSC Acron e Formitex Empreendimentos e Participações Ltda. – deverão ser entregues até o dia 22 de junho deste ano.



Imposto para Igreja
O presidente Jair Bolsonaro negou ontem (29), em vídeo publicado no Twitter, a criação de novos impostos, “em especial contra as igrejas”. “Essa informação não procede. Em nosso governo, nenhum novo imposto será criado, em especial contra as igrejas que, além de terem um excelente trabalho social prestado a toda comunidade, reclamam eles, em parte com razão no meu entendimento, que há uma bitributação nessa área”, disse.



Guaraná e bolo - Imagem: reprodução/Twitter/Guaraná Antarctica
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966

Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação