29 de abril de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 28/04/2019 às 19h36

A entrevista de Lula


Segunda, 29 de abril de 2019


A entrevista de Lula


Foi com muita expectativa que o Brasil e parte do mundo aguardou a entrevista do ex-presidente Lula, preso em Curitiba há mais de um ano. A conversa com os jornalistas autorizados durou mais de duas horas, e trouxe um conteúdo sem muitas novidades, pois, o petista tratou todo tempo de um só tema: Política.


Quando provocado especificamente sobre a prisão, Lula se colocou no patamar do melhor presidente do país de todos os tempos, e focou em Moro como seu principal algoz para que estivesse no cárcere. "Eu sou inocente, e Moro sabe disso", afirmou o ex-presidente com muita altivez. Sem muita, ou quase nenhuma perícia jurídica, indago: Lula seria mesmo inocente, que nenhum colegiado de julgamento conseguisse contestar os fundamentos que lhe levaram à prisão? O ex-juiz e agora ministro Sérgio Moro é tão absoluto assim, que até agora, tudo que consta em sua sentença não fora desconsiderada?


É bem lógico que o ex-presidente e seus aliados contestem em manifestações coletivas e, ou individuais, mas, no caso em tela é preciso combater tecnicamente nos autos através de sua defesa, para então convencer os julgadores de que tudo não passa de uma perseguição política. É o mínimo razoável.


Líder de massa incontestável, o ex-presidente sabe que precisa manter a dúvida do ocorrido consigo, e para isso declara que lutará até a morte, se necessário for, para provar sua inocência. Nesse tom, Lula renova o sentimento de injustiça no seio da sociedade, principalmente, o povão que lhe tem certa veneração.


Ninguém deseja o cárcere para qualquer cidadão, entretanto, no país que o próprio Lula dizia até chegar ao Planalto que era preciso acabar com a corrupção, e consequentemente com os corruptos, é desejo da Nação Brasileira. Viva a liberdade de expressão! Viva a democracia!



Bandeira amarela
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou que a bandeira tarifária no mês de maio vai ser amarela, com custo de R$ 1,00 para cada 100 quilowatts-hora consumido. Vale lembrar que desde dezembro do ano passado a bandeira tarifária estava verde em todo país, ou seja, sem a cobrança extra. APAGUE A LUZ!



Difícil de voar
A partir de hoje, 29, a empresa aérea Avianca cancela doze voos saindo de Aracaju para destinos como Salvador, Guarulhos e Brasília. A companhia aérea disse que tem entrado em contato com os passageiros afetados para oferecer reembolso ou opções de reacomodação. Tá ficando difícil, caro, e demorado chegar aos lugares desejados pelo ar.



Mão amiga
O G4 – grupo formado pelos deputados estaduais Kitty Lima, Cidadania, Samuel Carvalho, Cidadania, Rodrigo Valadares, PTB, e Georgeo Passos, Cidadania – quer saber como andam as ações do Programa Mão Amiga do Governo do Estado. Os parlamentares protocolaram nesta semana um requerimento solicitando à secretária de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho, Leda Lúcia Couto de Vasconcelos, informações sobre os beneficiários do projeto nos anos de 2016, 2017 e 2018, bem como a lista de municípios vinculados.



Acidente de Trabalho
O Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada 3 horas e 40 minutos. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 de 2018 foram contabilizados 17.200 falecimentos em razão de alguns incidentes ou doenças relacionadas às atividades laborais. Neste domingo, 28, foi comemorado o Dia Mundial e Nacional de Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, uma data criada para alertar a sociedade sobre o problema.



Mega acumulada
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.146 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) em São Paulo (SP). O prêmio acumulou. O próximo concurso (2.147) será na quinta-feira (2). O prêmio estimado é R$ 125 milhões. As dezenas sorteadas foram: 16 – 18 – 31 – 39 – 42 – 44



Só resenha
Começou neste final de semana o brasileirão 2019. Vinte clubes se enfrentarão em 38 rodadas até o final da competição. Até lá, é muita resenha dos torcedores de cada clube, decorrente dos resultados. É bem bacana, desde que não perturbe a paz entre todas as torcidas! #FicaaDica



Entrevista com Lula - Imagem: reprodução/YouTube/TV FOLHA
Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação