26 de abril de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 25/04/2019 às 17h50

"Majestade, o Sabiá"



 


"...Ah! Tô indo agora pra um lugar todinho meu, quero uma rede preguiçosa pra deitar..." - Imagem ilustrativa: reprodução/Google

"...Ah! Tô indo agora pra um lugar todinho meu, quero uma rede preguiçosa pra deitar..." - Imagem ilustrativa: reprodução/Google

"Majestade, o Sabiá"


Que o senador sergipano Alessandro Vieira é duro na queda ninguém duvida, certo? Sim. Claro que sim. Desde que chegou ao senado, Alessandro tenta investigar as Cortes Superiores de Justiça, e tem se deparado com conclusões frutantes ao seu desejo, como as duas tentativas de instalação de CPIs, chamadas de "Lava Toga", sem sucesso, apesar da conquista das assinaturas necessárias para isso.


Evidente que a proposta de investigar o judiciário também é um desejo da maioria do povo brasileiro, mas, num país onde vários detentores de mandatos devem suas cabeças em alguma instância de julgamento, é praticamente óbvio a impossibilidade de que alguma Corte de Justiça seja investigada por decisão de Casas Legislativas.


Agora, o senador Alessandro Vieira protocola um pedido de "impeachment" contra dois ministros do STF, Dias Tóffoli e Alexandre de Morais, por cometimento de abuso de poder. É mais uma ato de bravura do sergipano, porém, ninguém duvida, e talvez já saiba que o desfecho não deverá ser diferente aos das CPIs. Daí, o que vai ocorrer com o Pedido de "impeachment" me fez lembrar de um clássico da MPB, "Majestade, o Sabiá", que num trecho de sua letra diz assim: "...Ah! Tô indo agora pra um lugar todinho meu, quero uma rede preguiçosa pra deitar...", ARQUIVAMENTO. Esse será o destino de mais uma investida de Vieira.



Propriá 2020
Mais um nome com desejo de comandar a prefeitura de Propriá. O advogado Márcio Dória, que disputou a última eleição para deputado fedral pelo PCdoB, deve deixar o partido que não alcançou a cláusula de barreira, e filiar-se em outro, não sabemos qual, e colocar o nome à disposição para uma candidatura de prefeito da cidade de Propriá.


Propriá 2020 II
Além de Márcio Dória, fala-se nas possíveis candidaturas do atual secretário de estado da saúde Dr Valberto, do presidente da Câmara de Vereadores, Aelson Publicidade, do empresário Zé João, do atual prefeito Yokanaan Santana, e dos ex-prefeitos, Renato Brandão e Zé Américo. Por enquanto!



Gilmar pra valer
Numa entrevista que concedeu ao programa "Batalha na Jornal" ontem, 25, o deputado estadual Gilmar Carvalho disse que sua candidatura é irreversível, e que sua missão é levar o povo ao poder. Gilmar disse que está preparado para administrar a capital sergipana, e que  não esperará os cem dias de gestão para apresentar propostas, e criticou duramente o descaso com a saúde no município.



Reforma da Previdência
A economia prevista pelo governo com a reforma da Previdência pode chegar a R$ 1,236 trilhão, em 10 anos. O novo número foi divulgado ontem, 25, pelo Ministério da Economia, ao apresentar o impacto detalhado da proposta de reforma.



MOVA-SE
O Movimento Atitude Sergipe, o MOVA-SE, realizará um encontro de acolhimento para novos membros e haverá uma discussão sobre novas ferramentas tecnológicas de fiscalização além de traçar as próximas ações do movimento. O encontro será realizado no dia 27 de abril às 14:00hs no Parque dos Cajueiros, localizado na Av. Beira-Mar, s/nº na Farolândia. O encontro é aberto a toda a sociedade.



Hora certa
O Brasil não adotará mais o horário de verão a partir deste ano. O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem, 25, decreto que extingue a medida, em cerimônia no Palário do Planalto. Relógios ficam como estão.



Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação