12 de abril de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 13/04/2019 às 00h00

Boi vivo


Sábado, 13 de abril de 2019


Boi vivo


Que as coisas devem funcionar dentro da legalidade ninguém de sã consciência discorda, mas, tratar dos matadouros em Sergipe, como está acontecendo ultimamente, é no mínimo exigir impossibilidades de seus administradores em muito pouco tempo.
Se for exigido ao “pé da letra”, não fica um matadouro com suas portas abertas. Nem mesmo os que dizem aprovados. Se procurar, acha motivo para o fechamento.
Apesar da necessidade de reestruturação, não me vem à mente qualquer lembrança de ocorrências com humanos pelo consumo da carne comercializada no estado há décadas e décadas.
Os gestores que estão pagando a “conta” agora dão seguimento ao que fora praticado por seus antecessores, sem sombra de dúvida, até porque, todos os matadouros têm fateiras e magarefes, e nenhum deles possui vínculos com o poder público. Como remunerá-los?
É preciso ter bom senso, e não interpretar tudo como “corrupção”, condenando gestores que desejam os matadouros funcionando em seus municípios. Se continuar nessa pegada, logo, logo, estaremos consumindo o BOI VIVO. Quem vai arriscar gerir um negócio com cheiro de “cadeia”?



Bigode solidário
O vereador de Aracaju, Bigode, MDB, prestou sua solidariedade ao deputado Garibalde Mendonça, também MDB, pelo tratamento que está sendo dado ao companheiro de partido. O vereador disse que não deixará Garibalde sozinho, e que aguardará o desenrolar dos fatos, como também a decisão do deputado.



Educação em casa
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira, 11, o projeto de lei que regulamenta a educação domiciliar no Brasil. A proposta, que estava entre as prioridades dos primeiros 100 dias de governo, visa criar regras para quem prefere educar os filhos em casa. Agora, o projeto precisa tramitar no Congresso Nacional antes de se transformar em lei.



Ministra em Sergipe
A ministra  da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, estará em Sergipe neste sábado, 13, para fazer a entrega de kits com equipamentos para os conselhos tutelares dos municípios sergipanos. O evento de entrega acontece na Federação dos Municípios de Sergipe (Fames) às 10h.



Saneamento básico
A comissão mista responsável por analisar a medida provisória que atualiza o marco legal do saneamento básico promoverá a segunda audiência pública para instruir a matéria, na próxima terça-feira (16), às 9h.



Agenda de JB
O ex-governador Jackson Barreto tem despachado da sede do MDB na Avenida Barão de Maruim. Aposentadoria nenhuma. Agenda intensa.
 


Pró Lula
O um ano da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado em sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Aracaju, realizada na manhã desta sexta-feira, dia 12, resultado de uma propositura do vereador Camilo Lula (PT). O deputado federal João Daniel (PT) participou da sessão especial e destacou a importância de se debater os equívocos jurídicos cometidos em todo transcurso do processo contra o ex-presidente e sua prisão política, mesmo tendo havido tantas denúncias de entidades e juristas brasileiros e organismos internacionais. O ato teve a participação do senador Rogério Carvalho, dos vereadores Isac Silveira (PCdoB) e Carlito Alves (PR), Coletivo Juristas pela Democracia, além de representantes de movimentos sociais, sindical e estudantil.



Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966
Mais Colunas

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco