12 de abril de 2019
POR: Ferreira Filho
Fonte: Ferreira Filho
Em: 12/04/2019 às 21h06

A vassoura de Jânio


Sexta-feira 12 de abril de 2019


A vassoura de Jânio


Estamos vivendo nesse início do governo Jair Bolsonaro uma espécie de guerra entre duas bandeiras que lutam acima da causa maior que é o Brasil. De um lado, petistas, aliados e simpatizantes, embora digam torcer pelo país, na intimidade, marcam serradamente as ações do presidente e, se tropeçar, que alegria!

Do outro, uma nação antipetista surgida após os inúmeros escândalos noticiados pela mídia, aguarda por transformações prometidas pelo presidente Jair Bolsonaro, eleito num cenário "sui generis", surpreendendo políticos de toda natureza. Foi a vontade do povo, ponto.

Evidente que ainda é muito cedo para uma setença do que será o atual governo até o seu final mas, o que ninguém pode duvidar, é do que já está feito e consumado, como a publicação do DECRETO Nº 9.725, DE 12 DE MARÇO DE 2019, que extinguiu cargos em comissão e funções de confiança e limitou a ocupação, a concessão ou a utilização de gratificações. Pouquíssimo ou nada divulgado. Você sabia? O decreto, de uma só vez, acaba com VINTE UM MIL cargos em comissão e funções de confiança, além de limitar a ocupação, a concessão ou a utilização de gratificações.

A medida gerou ma economia de R$ 194.978.059,09, isso mesmo, quase 200 milhões de reais. E mais, isto foi em 12 de março deste ano. Com todo respeito aos que ocupavam esses lugares, até porque não podemos desejar mal a ninguém, ESTÃO FAZENDO FALTA? O QUE FAZIAM ENTÃO?  Enfim, o que Jânio Quadros não fez, Bolsonaro fez em cumprimento ao prometido.  



Dialogar faz bem
O governador Belivaldo Chagas parece ter ouvido o som da caixa de ressonância que é a Assembleia Legislativa, e começou a conversar com os deputados que fazem sua base no parlamento. Ontem o galeguinho abriu sua agenda política, e recebeu em gabinete alguns deputados de forma individualizada, como deve ser. O movimento foi intenso, porém, necessário, e estava faltando essa agenda com os aliados.



Será que vai?
Após ajuizamento de ação civil pública pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal concedeu liminar obrigando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a União a tomarem providências para acelerar a conclusão das obras de duplicação da BR-101 no trecho entre Propriá e Laranjeiras, que compreende do KM 0 ao KM 77,3. As obras encontram-se paralisadas e sem sinalização adequada, situação que já ocasionou diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.



Praia da Caueira
O juiz federal titular da 7ª Vara Federal de Sergipe, Rafael Soares Souza, concedeu liminar proibindo novas construções na praia da Caueira, município de Itaporanga d’Ajuda, litoral sul de Sergipe. A decisão atende ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal de Sergipe (MPF/SE).



Febre aftosa
Produtores de bovinos e bubalinos de Sergipe deverão ficar atentos para a primeira etapa da vacinação contra a Febre Aftosa, que acontecerá no próximo mês de maio. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) reduziu a dosagem da vacina de 5 ml para 2 ml para a maioria dos estados brasileiros, com exceção do estado de Rondônia. Em Sergipe, a vacinação deverá ocorrer em animais de todas as idades.


Contato: ferreirappa@gmail.com/Zap: 79 9 9987 2966

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Fale Conosco