Aracaju (SE),

HOME

Lateral 01
PONTOS TURÍSTICOS

Cânion do Xingó
Crôa do Goré
Ilha da Sogra
Lagoa Redonda
Mangue Seco
Parque dos Falcões
Praia de Caueira
Praia de Pirambu
Praia do Abaís
Praia do Saco
 
CADERNOS

Home
Agenda Cultural
Artigos
Automóveis
Baladas
Menu dos Esportes
Ciência
Clima/Tempo
Concursos
Conheça Sergipe
Cidade/Cotidiano
Cultura/Arte
Dólar
Educação
EsportesBR
EsportesSE
Estilo/Moda
Imagens de Sergipe
Indicadores
Informática
Jurídicas
Meio Ambiente
Mercado
Mundo
Mundo Artístico
Negócios
Pais
Polícia
PolíticaBR
PolíticaSE
Saúde
Tecnologia
Turismo
Últimas Notícias
Veículos
Vestibular
 
CLICK INFORMA

Cálculo Exato
Cotação do Dólar
Fuso Horário
Horóscopo
Lista Telefônica
Loterias
Olho no Dinheiro
Preço de Remédios
Resumo de Novelas
Sites + Procurados
Tirar Passaporte
Vôos Online
 
INTERATIVIDADE

Contato
Blogs e Sites
Envie Imagens
Fale Conosco
Links Úteis
Mídia de Sergipe
Opiniões e Cartas
Ver Comentários
Você Repórter
 

 



My Interno

Seides/Sergipe e MDS reúnem municípios para planejar Pronatec 2014

19/11/2013

Na ocasião, foi apresentado um balanço da execução do Pronatec em Sergipe no que diz respeito ao perfil do público atendido e principais eixos e cursos ofertados.

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realizou nesta terça-feira, 19, uma reunião técnica sobre a execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Estado de Sergipe em 2013 e as pactuações para 2014.

Na ocasião, foi apresentado um balanço da execução do Pronatec em Sergipe no que diz respeito ao perfil do público atendido e principais eixos e cursos ofertados, além de relatos de alguns municípios de pequeno, grande e médio porte sobre as dificuldades e avanços nas etapas de adesão; negociação e pactuação de vagas; mobilização; acompanhamento dos beneficiários e articulação com políticas de inclusão produtiva.

A representante do Ministério do Desenvolvimento Social, Natália Almeida, agradeceu a parceria da Seides, como interlocutora estadual e apresentou o panorama do Pronatec em Sergipe. “Aracaju ocupa o sexto lugar no Brasil em número de matrícula, entre os 20 principais municípios que integram o Pronatec. Em 2013, Sergipe teve, até o momento, 19.293 vagas pactuadas no Pronatec e 13.940 matrículas em 51 municípios”.

A diretora do Departamento de Renda e Cidadania, Heleonora Cerqueira ressaltou a criação dos grupos gestores do Pronatec. “O Governo de Sergipe deu um grande passo ao promover os encontros territoriais para a criação dos grupos gestores do Pronatec, já pensando nas novas oportunidades do próximo ano. A Seides tem um grande orgulho em capitanear esse trabalho”.

O secretário de Estado do Trabalho, Fábio Mittidieri participou do encontro. “O Governo do Estado de Sergipe está de braços abertos para continuar o trabalho com o Pronatec em 2014. O sucesso do programa no estado é o sucesso da população sergipana”.

A prefeita de Arauá, Ana Helena Andrade, destacou a importante execução do Pronatec no seu município. “O programa foi um grande sucesso para o município, proporcionando um impacto na qualificação profissional da população de baixa renda de Arauá”.

Os cinco municípios sergipanos com maior quantidade de matrícula foram Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Tobias Barreto, Salgado e Itabaiana. Os cursos mais procurados são de auxiliar administrativo e operador de computador.

As instituições ofertantes de cursos do estado com maior número de alunos matriculados são Senai (55%), Senac (42%) e Senat (3%). O Governo Federal repassou para Sergipe em 2013 mais de R$ 27 mi para atender os 13.940 alunos matriculados no Pronatec.

O perfil dos alunos participantes do Pronatec em Sergipe apresentou que 74% dos alunos matriculados são mulheres e 26 % são homens. A secretária Especial de Políticas para as Mulheres, Maria Teles, parabenizou a importante atuação das mulheres no Pronatec. “O programa traz uma política pública que atua na transversalidade, envolvendo várias pastas e beneficiando a população em vulnerabilidade, em especial mulheres dispostas a mudar suas vidas”.

19 de novembro de 2013 às 16:41 



ASN





comentar  -  imprimir  -  enviar a um amigo - voltar

Cadastre seu email e receba notícias do ClickSergipe

Nome:
E-mail:


Comentários

Mais Notícias:

17/9/2014 - Promotor recomenda que Porto da Folha realize concurso

17/9/2014 - IFS inscreve em seleção para o cargo de professor do Pronatec

17/9/2014 - Vacinação contra Raiva terá 35 postos fixos neste sábado

17/9/2014 - Sergipe: receita de serviços tem 4º maior crescimento do país

17/9/2014 - Faculdade Estácio Fase promove Semana da Sustentabilidade

Lateral 02






Márcio França

 

 


Untitled Document

O MUNDO NUM SÓ CLICK

CADERNOS
CLICK SERGIPE INFORMA
INTERATIVIDADE
PONTOS TURISTICOS

HOME